Xistarca

water-bubbles-face
  1. A água é uma ferramenta fundamental para perder peso, sobretudo porque substitui o álcool, refrescos e sumos de garrafa, que contêm muito açúcar e calorias. Também elimina ou reduz a fome, pois muitas vezes você pensa que tem fome quando, na realidade, tem sede. A água não tem gorduras, calorias, hidratos de carbono ou açúcar. Se beber água regularmente, está a favorecer a sua dieta para perder peso.
  2. Aumenta a sua energia: se não bebe água suficiente, está desidratado o que vai lhe tirar energia e faz com que sinta cansaço. Lembre-se que, se tem sede, está desidratado, o que significa que se sentirá esgotado, débil, enjoado e com outros sintomas de desidratação. Especialmente no trabalho, não se esqueça de ir bebendo água.
  3. Saúde para o seu coração: se bebe água regularmente e em quantidade suficiente, está a reduzir o risco de sofrer um ataque de coração. Para as pessoas que têm problemas deste tipo, beber água é um método de prevenção fácil e acessível.
  4. Deixe as dores de cabeça para trás: outro sintoma de desidratação são as dores de cabeça. Muitas vezes, quando a sua cabeça dói, é provável que seja porque não bebeu água suficiente, ainda que possam existir muitas outras causas para a dor de cabeça. Fale com o seu médico.
  5. Melhora a sua forma física: a desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico. Beba água, antes, durante e depois de realizar exercício físico e melhorará a sua atividade desportiva. Se trabalha num escritório, não se preocupe, que existem serviços de fornecimento de água da maior qualidade.
  6. Melhora a sua digestão e a prisão de ventre: o seu sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Frequentemente, beber água soluciona os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação. Em profissões sedentárias, este é um ponto a ter em conta.
  7. Reduz o risco de cancro: detetou-se que, em relação ao sistema digestivo, beber a quantidade de água adequada pode reduzir o risco de cancro do cólon em 45%, da bexiga em 50% e, possivelmente, também da mama.
  8. Proporciona-lhe uma pele sã e jovem: em apenas uma semana, notará que a sua pele está mais radiante e suave.

Continue a beber água!