Xistarca

mulher-alongamento-exercicio-fisico

O corpo humano precisa sempre de uma manutenção para que haja um prolongamento da sua vida. Os músculos estão sempre em constante movimento, relaxam e contraem, mesmo quando estamos a dormir. A sua flexibilidade depende do trabalho a que submete os seus músculos, assim como a sua esperança de vida.

Para os tornar melhor, nada melhor que os alongamentos. Os alongamentos são tensões prolongadas dos músculos no sentido contrário da sua contração. O seu principal objetivo é reduzir a tensão gerada com o movimento e manter a flexibilidade muscular. Também alongam as fibras musculares, prevenindo possíveis lesões e fortalecem tendões e músculos da perna, deixando-os menos vulneráveis a estiramentos e contraturas.

Para correr bem e em segurança é necessário sempre alongar. Eles são indispensáveis para qualquer atleta. Alongar também preserva a flexibilidade da panturrilha e dos tendões de Aquiles, da parte anterior da perna e pé, tibial anterior e extensores. É fundamental para aquecimento prévio e para gerar elasticidade das estruturas. Quando terminar a corrida alongue novamente. O alongamento pós atividade física serve para evitar dores musculares e tendinosas.