Xistarca

Corrida da Defesa Nacional

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo comprovou cientificamente que a corrida está diretamente ligada ao sentimento de felicidade. Colaboraram nesta pesquisa, 1154 utilizadores da plataforma do Strava, tendo 81% deles afirmado que a corrida é o elo de todos esses caminhos até a felicidade. Além de relaxar, fazer novos amigos e ter uma vida saudável, a corrida proporciona vários índices positivos na vida dos indivíduos.

Na análise, 91% dos participantes responderam que correr traz qualidade de vida; 59%, que a corrida é uma ótima oportunidade de passar mais tempo com os amigos; 94% deles veem nessa atividade física um caminho para se manter saudável; e 90% atribuem à corrida, o motivo para se manterem fisicamente ativos.

Já quando o tema é a autoconfiança, 80% dos entrevistados confirmaram que a corrida gera esse sentimento após a prática. E quando o assunto é o stresse, 90% deles sentem-se menos stressados depois da atividade – seja um treino ou uma prova. Ao facto de que correr traz maior sentimento de felicidade, 92% dos participantes afirmaram sentirem-se bem depois de correr e 90% declararam que correr, ajuda a aliviar o stresse mental.

Dentro do universo investigado, 89% dos entrevistados responderam que correr deixa o indivíduo mais feliz; 87%, que as corridas ajudam a diminuir a tensão e a ansiedade; e 80%, que correr traz um sentimento de autoconfiança.

De acordo com o estudo, 94% dos entrevistados declararam fazer atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana. Quando a pergunta foi se a corrida ajuda a mantê-los fisicamente ativos, 90% dos entrevistados disseram que sim, sendo que 72% concordam totalmente e 18% concordam.

 

Fonte: https://revistaatletismo.com