Xistarca

Corrida da Defesa Nacional

A segunda edição da Corrida da Defesa Nacional, num percurso de 10 km desde a Av. da Liberdade até à Torre de Belém teve em Miguel Quaresma (Run Tejo) o grande vencedor ao cortar a meta isolado em 32m20s. Roberto Ladeiras (GFD Running) foi segundo a 38 segundos com Filipe Rebelo (Run Tejo) a ocupar o último lugar do pódio a 1m15s.

Em femininos, Joana Ramalho (Indiv.) alcançou uma saborosa vitória em 38m23s, derrotando a vencedora do ano passado, a sportinguista Kcénia Bougrova que chegou 19 segundos depois. Alexandra Sousa (JOMA), depois de na véspera ter vencido a Corrida D. Estefânia, repetiu o terceiro lugar do ano passado, a 54 s da vencedora. Carla Ribeiro foi a última com 1h29m06s.

Quebra de participantes

Classificaram-se 1.051 atletas, uma quebra significativa face aos 1.538 do ano passado. Com duas corridas em Lisboa ao sábado e outras duas ao domingo…

Realizou-se ainda uma Caminhada na distância de 5 km com partida e meta junto à Torre de Belém. Entre os participantes, estiveram João Cravinho, Ministro da Defesa Nacional, Rosa Mota e Nuno Delgado.

A prova teve uma vertente social com as receitas a reverterem a favor do Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa.

Reportagem da SIC:

Corrida da Defesa Nacional

Por Manuel Sequeira

Fonte: https://revistaatletismo.com e https://sicnoticias.pt/desporto