Xistarca

NOVEMBRO-29

Deixar durante a noite pode ser uma boa opção para quem tem um dia recheado de obrigações.

Correr durante a noite pode ser uma boa alternativa para quem tem uma agenda cheia de compromissos. Mesmo para os que preferem os treinos indoor, não é difícil achar ginásios que oferecem os seus serviços até tarde. Veja a seguir algumas dicas para realizar a sua corrida no período da noite sem perrengues.

Fuja do calor
Nos períodos mais quentes do ano, correr à noite ajuda o atleta a fugir do calor, já que a temperatura tende a cair. Nesses períodos, prefira correr em parques, para aproveitar o clima mais ameno – e fugir dos ginásios cheios e abafados.

Alimentação
Planear correctamente a alimentação ao longo do dia é essencial para correr à noite sem problemas. Aproveite um tempinho que tiver pela manhã ou pela tarde para organizar a sua alimentação. Separar as refeições em pequenas caixas para não perder uma refeição, que será importante mais tarde para o seu desempenho, é uma boa dica.

Bom sono
Correr à noite pode ser benéfico para quem tem problemas com o sono. Por conta da libertação da endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer), o treino neste horário favorece o descanso. Mas fique atento apenas para deixar entre uma ou duas horas entre o fim do treino e o horário de ir para cama.

O melhor é descansar
Quem exige muito da musculatura ao longo do dia pode sofrer certo cansaço na hora de encarar a corrida. Se o dia foi corrido e você se sente fraco para encarar o treino, o melhor mesmo é descansar bem para estar recuperado para correr no dia seguinte.

Fonte:
Ativo