Xistarca

Fórum Barreiro Night Run, Night Run, Fórum Barreiro, Barreiro

Uma onda de calor invadiu o país este fim de semana e particularmente o Barreiro na noite de sábado. Mas para além do calor, tivemos muita animação numa organização de sucesso na 6ª edição do Fórum Barreiro.

Já corremos esta prova ao final da tarde, de manhã e agora, à noite. De longe, esta foi a melhor edição, expressa nos 542 classificados, número que supera largamente o anterior recorde fixado em 2017 com 371 chegados. Há ainda a acrescentar as cerca de seis centenas de inscritos na Caminhada que teve a distância de 5 km. Esta prova a manter-se à noite, tem todas as condições para se tornar uma referência na atividade desportiva do Barreiro.

A nível competitivo e dada a partida, rapidamente se formou um grupo de cinco atletas que se destacou dos restantes. A seleção foi-se fazendo ao longo dos 10 km do percurso com Marco Tavares (CDR Ribeirinho) a destacar-se e a vencer isolado em 33m19s, recorde da prova. Nos lugares imediatos, ficaram Luís Baço (Vitória FC) a 29 segundos e Ivo Coelho (CDR Ribeirinho) a 52.  De destacar o CDR Ribeirinho que colocou cinco atletas nos sete primeiros lugares.

Em femininos, Céu Nunes (Correr Lisboa) venceu facilmente em 39m16s, seguida de Palmira Quinhama (Aminhacorrida) a dois minutos e Lucília Soares (GD S. Domingos) a 2m37s. Andreia Dâmaso foi a última com 1h33m58s.

Céu Nunes, que havia vencido a primeira edição, conseguiu também agora, um novo recorde da prova.

Por equipas, venceu o CDR Ribeirinho, seguido do GD Independente e do BRR Night Runners.

A equipa da Trota, do Barreiro, foi a equipa com mais jovens inscritos (48) e o BRR Night Runners, a mais numerosa. Dos 542 atletas classificados, tivemos 149 do sexo feminino (27,5%).barreiro-equipa jovem

Os prémios foram rapidamente distribuídos. Todos os participantes receberam algumas promoções para poderem utilizar em produtos do Fórum. E não faltou a oferta de uma muito agradável ginginha, oferecida pela Taberna da Galega, proporcionando mais uns agradáveis minutos de convívio.

Por Manuel Sequeira
Fonte: https://revistaatletismo.com
Fotos: Paulo Alfar