Xistarca

CORRIDA DA ÁRVORE

Quem vai correr a Monsanto já sabe ao que vai. Ali, ninguém será enganado sonhando com um percurso plano onde possa bater o seu recorde pessoal. Porque já sabe que vai encontrar frequentes subidas e descidas, um autêntico carrocel russo. No nosso caso, é um prazer correr naquele pulmão verde da cidade mesmo se as pernas andarem a precisar de descanso, sem trânsito e a ouvir o chirear dos pássaros, também eles admirados com tanta gente a correr naquele magnífico espaço.

Foi assim mais uma vez na 24ª edição da Corrida da Árvore que teve em André Costa (CDR Ribeirinho) um vencedor destacado no tempo de 35m43s, com Paulo Alves (Assoc. Vale Grande) a 1m16s e Tiago Castela (DCI/Trilhos Luso Bussaco) a já 2m35s. Em femininos, Laura Grilo (C. Praças da Armada) venceu sem dificuldades em 41m54s, deixando Carla Dias (Indiv.) a distantes 3m36s e Sofia Argentina (SS CGD) a 3m39s. Maria Martins foi a última com 1.40.21.

A organização mereceu o agrado geral. Todos foram convidados a levar uma árvore para plantar, dando assim a sua contribuição para um planeta menos poluído.

A prova teve um objetivo social, ajudando a Associação Salvador, instituição que atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida, em 2003.

Reportagem da SIC:

 

Por Manuel Sequeira

Fonte: https://revistaatletismo.comhttps://sicnoticias.pt/desporto