Xistarca

Corrida de Belém

Recorde de participantes numa manhã de muito calor

Depois de um fim de semana em que Lisboa teve quatro provas, todas elas com um número abaixo do habitual, voltou a acalmia às estradas da capital.

A 7ª edição da Corrida de Belém surpreendeu pela positiva ao ter 895 classificados, número que supera largamente o anterior recorde que estava em 691 desde 2017. Dos 895 agora chegados, tivemos 243 do sexo feminino (27,15%).

A pista do Estádio do Restelo voltou a ser o palco da partida e meta da prova que teve a distância de 10 km. Muito calor que obrigou a um esforço extra de todos os competidores. Os atletas de Os Belenenses dominaram por completo ao ocuparem os seis primeiros lugares. Pedro Arsénio venceu destacado em 31m42s, deixando Celso Pinto a distantes 2m29s e Ricardo Silva (Os Belenenses) a 2m33s. José Pais (Correr Lisboa) ao chegar em 7º lugar foi o primeiro atleta a intrometer-se entre os atletas caseiros.

Em femininos, Joana Fonseca (Correr Lisboa) dominou por completo ao cortar a meta em 36m13s, recorde do percurso. Carla Ribeiro (GFD Running) foi uma distante segunda a 4m08s, com Helena Miranda (Os Belenenses) a fechar o pódio a 5m09s. Sérgio Bernardo foi o último com 1h36m15s.

Realizou-se ainda uma caminhada na distância de 4 km e corridas para crianças.belém-crianças

Por Manuel Sequeira
Fonte: https://revistaatletismo.com
Fotos: Paulo Alfar