Xistarca
Cartaz XX Corrida A3-02
Este evento
Já Aconteceu!

Cartaz XX Corrida A3-03

Bem-vindos à XX Edição dos 12km Salvaterra de Magos!

O “ACS – Amigos da Corrida de Salvaterra”, organiza no dia 27 de Março de 2022, pelas 10h30, a corrida “XX 12 Km Salvaterra-Prova Professor António Lopes”, a “II Mini-Corrida 5km Fernando José Andrade” e a “Caminhada Mexa-se por nós”.

Aos atletas inscritos na edição de 2020, informamos que a vossa inscrição foi automaticamente transferida para esta edição (2022). Receberão, brevemente, o comprovativo de inscrição da plataforma Xistarca.

Poderá consultar aqui os atletas já inscritos da edição 2020:

BOTAO-04

DISTÂNCIA/HORA

Aquecimento por AC ACADEMY (local de partida) | 10h15

Corrida 12km | 10h30
2ª Mini-Corrida 5km | 10h30

Caminhada “Mexa-se como nós” 5km | 10h40

INSCRIÇÕES

Corrida 12km 
» até 23 Março | 10.00€
» última hora | nos dias e locais do levantamento do kit participante | 12.00€

Mini-Corrida 5km
» até 23 Março | 8.50€
» última hora | nos dias e locais do levantamento do kit participante | 10.00€

Caminhada 5km
» até 23 Março | 5.00€
» ESGOTADO

INSCRIÇÃO ONLINE 

BOTAO2-02

INSCRIÇÃO PESSOALMENTE NA XISTARCA
Pode fazer a sua inscrição pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa, no horário de funcionamento, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30, todos os dias úteis.

BOTAO-03

Nota: em caso de à data prevista para a realização da prova, não estarem reunidas as condições sanitárias necessárias para o efeito definidas pela DGS e Governo de Portugal, a organização reserva-se ao direito de adiar a prova e agendar uma nova data. As inscrições transitarão automaticamente para a nova data, não havendo direito a devolução do valor de inscrição.

KIT PARTICIPANTE

Corrida/Mini-Corrida
» T-shirt técnica
» Medalha alusiva à prova
» Prémios a sortear
» Outras ofertas

Caminhada
» T-shirt para todos os inscritos alusiva à Caminhada (no levantamento dos dorsais, receberão da Organização uma T-Shirt que deverão usar durante a caminhada)
» Água
» Fruta
» Outras ofertas

Guia de tamanhos

*O chip nunca deve ser dobrado, devendo ser colocado como ilustrado no mesmo.

BOTAO-04 - C

ENTREGA DO KIT PARTICIPANTE

Deverá fazer-se acompanhar do número de dorsal que lhe foi atribuído, após realizar o pagamento da inscrição, por email. A apresentação do mesmo poderá ser feita em formato eletrónico (smartphone/tablet).

» Dia 26 de março, sábado, entre as 15h e as 18h, junto do Pavilhão Gimnodesportivo Inatel.
» Dia 27 de março, dia da prova, entre as 8h e as 10h, junto do Pavilhão Gimnodesportivo Inatel.

BOTAO-06

MAPA/PERCURSOS

Corrida 12km
Partida no Largo dos Combatentes, seguindo à direita pela Avenida Dr. Roberto Ferreira da Fonseca em direcção à Vala, à direita pelo Largo do Rossio, ladeira da Capela Real, Largo dos Combatentes seguindo à direita pela Av Dr Roberto Ferreira da Fonsaca em direcção à estrada do Escaroupim com retorno na Palhota em direcção à Vala e Av. Dr Roberto Ferreira da Fonseca virando à esquerda junto CCAM e CGD terminando no Largo dos Combatentes.

Mini-Corrida 5km
Partida no Largo dos Combatentes, seguindo à direita pela Avenida Dr. Roberto Ferreira da Fonseca em direcção à Vala, à direita pelo Largo do Rossio, ladeira da Capela Real, Largo dos Combatentes seguindo à direita pela Av Dr Roberto Ferreira da Fonsaca em direcção à estrada do Escaroupim onde se efectuará o retorno em direcção à Av Dr. Roberto Ferreira da Fonseca e seguindo o restante percurso dos 12 km.

Caminhada “Mexa-se como nós!”
Partida dos Largo dos Combatentes, seguindo à direita pela Av Dr Roberto Ferreira da Fonseca em direcção à Vala Real passando pelo Cais e Marina, seguindo à esquerda pelo valado junto a Vala Real até ao Bico da Goiva junto ao Rio Tejo fazendo aí o retorno, seguindo o percurso inverso até ao Largo dos Combatentes.

PRÉMIOS

Corrida 12km
- Troféus aos 10 primeiros Jun/Sen Masculinos,
– Troféus às 5 primeiras Jun/Sen Femininos,
– Troféus aos 3 primeiros Veteranos (M/F),
– Troféu para o vencedor absoluto Masculino e Feminino.

Prémios Equipas
– Troféus às 10 primeiras equipas Masculinas (contando os 4 primeiros de cada equipa),
– Troféus às 3 primeiras Equipas Femininas (contando as 3 primeiras de cada equipa),

Masculino
Prémio Record da prova (150€)   
Record: 36,18 (José Ramos –  CONFORLIMPA)                       

Feminino
Prémio Record da prova (150€)

Record: 42,26 (Sandra Teixeira – SPORTING CP)

Mini-Corrida 5km
- Troféus aos 3 primeiros Classificados (M/F)

BOTAO-07

ESCALÕES

Corrida 12km
Masculinos: Juniores/Seniores (18 a 34 anos); Veteranos I (35 a 39 anos); Veteranos II (40 a 44 anos); Veteranos III (45 a 49 anos); Veteranos IV (50 a 54 anos); Veteranos V (55 a 59 anos), Veteranos VI (60 a 64 anos) e Veteranos VII (mais de 65 anos).

Femininos: Juniores/Seniores (18 a 34 anos); Veteranas I (35 a 39 anos), Veteranas II (40 a 44 anos), Veteranas III (45 a 49 anos) e Veteranas IV (mais de 50 anos).

Mini-Corrida 5km
Classificação Geral Masculina e Feminina
Prova aberta ao escalão de Juvenis Masculinos (maiores de 16 anos)

GALERIA

Veja as fotos das edições anteriores:

SALVATERRA DE MAGOS 2014

SALVATERRA DE MAGOS 2015

SALVATERRA DE MAGOS 2018

SALVATERRA DE MAGOS 2019

OUTRAS INFORMAÇÕES

Abastecimentos

10k – Água Vimeiro aos 5km e no final da prova.
5k – Água Vimeiro no final da prova.

Seguro

Os participantes devidamente inscritos, serão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no Decreto Lei nº 10/2009 (Seguro Desportivo).

Nota: Em caso de algum acidente dos participantes e que tenham recorrido ao SN Saúde, devem comunicar no prazo de 3 dias para geral@xistarca.pt, para receberem, preencherem e reenviarem o documento de participação do acidente para serem ressarcidos dos custos dessa assistência médica.

Participantes

A prova de 12km (corrida) destina-se a todos os interessados, com idade superior a 18 anos.

A prova de 5km (mini-corrida) destina-se a todos os interessados, com idade superior a 16 anos.

A prova de 5km (caminhada) é uma prova aberta a todos os interessados em participar no evento, sem limite de idade.

Alterações

Poderá efetuar a alteração dos dados da sua inscrição até ao dia 21 de Março.

Classificações

As classificações da corrida estarão disponíveis após a prova, divididas em:

   – classificação geral;

   – classificação masculina:

   – classificação feminina;

   – classificação por escalão.

Direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Xistarca, Promoções e Publicações Desportivas, Lda, os direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

Proteção de dados pessoais

Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estarão acessíveis de forma gratuita para consulta, retificação ou eliminação através do email: geral@xistarca.pt

Outros

Serão automaticamente desclassificados da prova todos os concorrentes que:
– Não efectuem o controlo de partida;
– Não cumpram o percurso na totalidade;
– Não levem o dorsal ao peito, bem visível, e durante toda a prova;
– Corram com o dorsal e chip de outro concorrente;
– Não respeitem as instruções da Organização;
– Não levem o chip colocado corretamente no sapato.

Aceitação

Ao inscrever-se, automaticamente aceita o presente regulamento e assume a responsabilidade de participação no evento, estando ciente do seu estado de saúde, sentindo-se fisicamente e psicologicamente apto para participar.

Ao inscrever-se, aceita também os Termos e Condições do Site para este evento que podem ser consultados aqui.

Inscrição por email – até ao dia 21 Março

Se tiver dificuldade em fazer a sua inscrição online, faça uma transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 0008 9642 6480 5. De seguida deverá enviar os seus dados de inscrição (prova, nome, data de nascimento, clube (opcional), distância, telefone, tamanho t-shirt) para o email inscricoes@xistarca.pt, anexando o comprovativo da transferência bancária.